Prepare-se! Esteja pronto quando o chegar o tempo.

O Valete de Espadas, arcano menor do Tarot, anuncia a chegada de novos desafios, novas batalhas que serão travadas, novas oportunidades. E pede a sua atenção em mensagens sutis que estão ao seu redor.

Valete de Espadas arcano menor do Tarot

Pratique a presença para ver os desafios e oportunidades chegando

Não por acaso essa carta aparece na segunda-feira após a Páscoa, que tem no inconsciente coletivo um significado de renascimento e que o UCEM (Um Curso em Milagres)  traz como “o seu despertar”.

Ninguém desperta estando distraído, sendo absorvido pelas questões cotidianas. É preciso estar presente e para manter-se presente é preciso treinar.

Observe a postura do Valete de Espadas, ele está praticando, está treinando, para as batalhas que possam vir. Ele está presente.

“Olha com amor para o presente, pois ele guarda as únicas coisas que são verdadeiras para sempre. Toda cura está dentro dele porque a sua continuidade é real. Ele se estende a todos os aspectos da Filiação ao mesmo tempo e assim os capacita a alcançarem uns aos outros. O presente é antes do tempo ser e será quando o tempo não mais for. Nele estão todas as coisas que são eternas e elas são uma só. ” (UCEM T-13.VI.6.2)

O estado de presença só pode ser vivido no presente e ao treinar o seu estado de presença, como o Valete de Espadas sugere, você estará pronto para enfrentar os desafios e oportunidades quando o tempo chegar. 


Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.