UCEM – Um Curso em Milagres é leitura obrigatória.

“Esse é um curso em milagres. É um curso obrigatório. Só é voluntário o momento que decides fazê-lo. Livre arbítrio não significa que podes estabelecer o currículo. Significa apenas que podes escolher o que queres aprender em determinado momento. O curso não tem por objetivo ensinar o significado do amor, pois isso está além do que pode ser ensinado. Ele objetiva, contudo, remover os bloqueios à consciência da presença do amor, que é a tua herança natural. O oposto do amor é o medo, mas o que tudo abrange não pode ter opostos.

Esse curso, portanto, pode ser resumido muito simplesmente desta forma:

Nada real pode ser ameaçado.
Nada irreal existe.

Nisso está a paz de Deus.”

Essa é a introdução do UCEM – Um Curso em Milagres. É uma ferramenta de ensino que conta com livro texto com 31 capítulos, 365 exercícios (um para cada dia do ano) e manual de professores. Na edição integrada ainda há suplementos muito úteis para um estudo completo.

UCEM - Um Curso em Milagres

Do que o UCEM – Um Curso em Milagres fala?

Para comprar o livro clique aqui.

Trata-se de um livro para ser lido e relido, consultado, um livro para ser estudado. Você verá citações desse livro em várias publicações minhas. Eu busco praticar suas lições, diariamente e as aplico junto com outras ferramentas terapêuticas.

Ele é a base para o autoconhecimento e o despertar da consciência. Não é uma leitura simples, pois exige que abandonemos o significado de coisas que aprendemos e trazemos conosco, para então resignificar.

Comecei a estudar esse livro em 2019, em uma escola existencial e continuo estudando até hoje. As mudanças promovidas em todos os domínios da minha vida (profissional, financeira, familiar, amorosa, espiritual), foram incríveis.

Escrito originalmente em inglês por Helen Schucman, entre os anos de 1965 e 1972, e editado com o auxílio de seu colega de trabalho William Thetford (Bill), ambos eram psicólogos e trabalhavam em um centro médico em Nova Iorque. O livro só veio a ser publicado no ano de 1975 pela Foundation For Inner Peace, a qual detém o direito autoral. Ensina que o caminho para a paz e amor universal — ou relembrar de Deus — é atingido por meio do perdão e do desfazer da culpa. Clique aqui para assistir ao documentário que conta como esse livro foi escrito.

A prática é mais importante do que a teoria e isso é explicado no livro. É mais uma versão do currículo universal. Existem muitos outros que levam ao mesmo destino, esse difere apenas na forma. O livro propõe a mudança de um sistema de pensamento e por isso algumas partes podem parecer difíceis ou até mesmo estranhas.

Lembre-se que você pode escolher quando vai iniciar a jornada para o despertar da consciência e se sentir que é chegado o momento, estou aqui pra ajudar. A decisão é individual, mas você não precisa caminhar sozinho.