Se é verdade que o ano só começa depois do Carnaval, aproveite a fantasia durante esses dias e quando o Carnaval passar comece o seu ano novo, deixando a fantasia de lado.

Até o nome é apropriado: FANTASIA. Em linhas gerais fantasia é aquilo que não é real. Na psicanálise é considerada um mecanismo de defesa que consiste na criação de um sistema de vida paralelo, que existe apenas na imaginação de quem o cria, com o objetivo de proporcionar uma satisfação ilusória.

Tire a fantasia de supermulher

Portanto, usar uma fantasia de supermulher, durante o Carnaval está tudo certo o problema é que muitas mulheres adotam essa fantasia por toda uma vida: um mecanismo de defesa ilusório.

A supermulher acredita ser capaz de dar conta de tudo, faculdade, MBA, mãe doente, filhos, marido, serviços domésticos, trabalho, equipe. Algumas ainda vão para academia e quando vão na manicure dormem enquanto faz as unhas. Ela não pede ajuda para ninguém, pois pedir significa mostrar suas fraquezas, ou acredita que ninguém será capaz de fazer as tarefas tão bem quanto ela. Além de não pedir ajuda ela aceita ajudar outras pessoas “mais necessitadas”.

O final da história dessa supermulher é a fadiga, o stress, a síndrome do pânico, as crises de ansiedade, a depressão, a síndrome de burnout, e talvez, quem sabe, um câncer para mostrar o quão forte ela pode ser.

Quer respostas para seus problemas?

A Análise Corporal vai trazer as respostas que você busca.

Emagrecimento ✓Procrastinação ✓Problemas de Relacionamento ✓Ciúmes ✓insegurança ✓Problemas financeiros ✓Prosperidade ✓Carreira ✓Negócios

Como se livrar de padrões repetitivos

O que a supermulher não entende é que está repetindo um padrão, que aprendeu com sua mãe, sua avó, um padrão socialmente aceito em que a mulher precisa ser forte, precisa dar conta de tudo para garantir seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho. Um padrão que a coloca na dor, que não permite que ela seja quem ela é, que faz dela uma feminista, mas não a faz feminina.

Ocorre que muitas querem arrancar a fantasia da supermulher, mas não sabem como. Não sabem como viver sem sofrer. Não sabem usufruir dos seus verdadeiros super poderes, que começam por aprender a dizer não, a pedir ajuda, a admitir que precisam se colocar em primeiro lugar, a serem mais femininas, a cuidar de si.

Aproveite o carnaval para refletir sobre essa fantasia que vestiu a vida toda e se quiser saber como se livrar dela e viver uma vida mais leve, me procure depois do carnaval. Vou fazer a sua Análise Corporal, te ensinar a entender o seu padrão de funcionamento e te ajudar a transformar suas dores em recursos, para você viver a vida justa que merece.

Quer respostas para seus problemas?

A Análise Corporal vai trazer as respostas que você busca.

Emagrecimento ✓Procrastinação ✓Problemas de Relacionamento ✓Ciúmes ✓insegurança ✓Problemas financeiros ✓Prosperidade ✓Carreira ✓Negócios