Defender a verdade, será necessário?
Desafios inesperados, obstáculos podem surgir na sua vida, mas isso não significa que você precise entrar em modo de defesa.
O Sete de Paus, Arcano Menor do Tarot, pede para que você entre em movimento, coloque foco nas ações que precisam ser feitas, sendo mais assertivo e estratégico ao invés de se posicionar na defensiva, na posição de vítima. Essa carta diz: pegue sua ferramenta e faça o seu trabalho. Concentre-se nos fatos, foque na solução e não no problema.
Sete de paus, saia da defensiva e trabalhe
A solução com base na verdade dos fatos não precisa de defesas. A necessidade de se defender vem do medo, vem da fragilidade daquilo que se defende. A verdade não é frágil.
“Quem se defenderia, a menos que pensasse que foi atacado, que o ataque foi real e que sua própria defesa poderia salvá-lo? E nisso está a loucura da defesa: dá plena realidade a ilusões e depois tenta lidar com elas como se fossem reais” (UCEM L-PI.135.1.1-2)
Como você vai lidar com os desafios e obstáculos inesperados, será determinante para seu sucesso. E só você pode escolher como fazer.
Pode usar o bastão do Sete de Paus para se defender das ilusões que estão na sua mente ou pode olhar para a verdade dos fatos e usá-lo como ferramenta na resolução das questões apresentadas.
O que você vai escolher?
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.