Você precisa acabar com isso!

Vergonha da prosperidade.

Quantas vezes você se escondeu atrás de uma roupa, um carro, uma casa mais ou menos, ou qualquer recurso mais ou menos com o objetivo de não ostentar? Quantas vezes você omitiu viagens, conquistas, comprou algo, mas falou que foi baratinho, para não ostentar?

Se a única forma de apoiar as pessoas para mudar a mentalidade é a partir do exemplo, por que se esconder atrás da mentira da escassez? Por que tentar nivelar por baixo?

Rei de Ouros arcano menor do Tarot

O Rei de Ouros demonstra os benefícios da riqueza material

Veja a lição que o Rei de Ouros, arcano menor do Tarot, traz. Ele é a personificação do ápice da riqueza material. Ele usufrui da sua vida próspera, sem vergonha, nem medo de demonstrar suas conquistas. Ele é generoso e justo na sua demonstração, pois sabe que essa é a melhor forma de apoiar aqueles que ainda vivem na escassez.

Não confunda a demonstração da prosperidade com ostentação, a diferença está na sua intenção.

Não confunda generosidade com distribuição de riqueza. Não dar o peixe, mas ensinar a pescar. Isso é ser verdadeiramente generoso, pois você oferece a possibilidade do outro se igualar à você e não o contrário.

Quando a prosperidade material é encarada como algo natural, desejável e necessária no mundo, você passa a agir de forma natural e grata diante das suas conquistas. Esse é o verdadeiro senso de justiça, quando agimos para multiplicar a riqueza e não para dividí-la.

Se você recebeu a prosperidade, doe prosperidade e não escassez.

“O Milagre que recebes, tu dás. Cada um vem a ser uma ilustração da lei na qual a salvação se baseia: que a justiça tem que ser feita para todos, se é que se quer que alguém se salve. Ninguém pode perder e todos têm que se beneficiar. Cada milagre é um exemplo do que a justiça pode realizar quando é oferecida a todos de modo igual. Ela é recebida e dada igualmente. É a consciência de que dar e receber são a mesma coisa. Porque ela não faz com que o mesmo não seja igual, não vê diferenças onde elas não existem.”
(UCEM T-25.IX.10)

Vai continuar se escondendo atrás da escassez ou vai escolher multiplicar sua prosperidade com o mundo?


Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.