Ajude-se para poder oferecer apoio.

Imagine-se como um pilar firme e forte que pode oferecer apoio a quem necessitar. Do que é construído esse pilar? E se for de areia? Poderá apoiar quem quer que seja?

Quando Jesus disse: “amai ao próximo como a ti mesmo”, já nos dava uma pista sobre como deveríamos agir. Primeiro cuide de si, para depois poder apoiar o outro. Pode parecer egoísmo, mas não é. Só podemos oferecer aquilo que temos.

É o mesmo raciocínio da máscara no avião, primeiro coloque a sua, para depois ajudar os demais.

rei de copas carta do tarot

Rei de copas pede estabilidade e segurança, primeiro

Esteja estável e seguro, primeiro, para poder oferecer estabilidade e segurança.

Esse é o ensinamento que o Rei de Copas, arcano menor do Tarot, nos traz. Ele é a representação da estabilidade, da autoridade que já resolveu suas questões e agora está seguro para apoiar quem assim permitir. O Rei de Copas olha a partir de um lugar de amor e compaixão.

A compaixão permite que você compreenda o outro, sem tirar-lhe a responsabilidade, sem colocá-lo na posição de vítima. Ao ter compaixão você se coloca a disposição para apoiar, sem se unir ao sofrimento alheio. Isso só é possivel a partir de um lugar na mente no qual você reconhece que não existem vítimas.

Trabalhe para fazer as correções necessárias na sua mente, para que possa apoiar os outros a fazê-las, também.

“Tens que mudar a tua mente, não teu comportamento e isso é uma questão de disponibilidade.” (UCEM T-2.VI.3.4)

O quão disponível você está para assumir a posição do Rei de Copas?


Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.