“Pai, afasta de mim esse cálice”, frase conhecida da música de Chico Buarque, oriunda do Evangelho de Mateus (23:39) é uma boa representação da sua vontade quando está saturado de algumas pessoas e cenários.
O Oito de Copas, arcano menor do Tarot, traz uma importante mensagem sobre essa situação. Não é Deus que afastará de você o que não te serve, pois você é Um com Ele. A força para a mudança vem de dentro, não pode ser encontrada do lado de fora. A vontade de Deus é a tua vontade.
Oito de Copas pede para você não se acomodar
Observe que é a figura na carta que se afasta dos cálices. A ação é sua, em união com Deus e não uma vontade Dele. Esse é um lembrete para que você não se acomode, a espera de um milagre e não se contente com o que é “bom o suficiente”.
“Um milagre é uma correção. Ele não cria e realmente não muda nada. Apenas olha para a devastação e lembra à mente que o que vê é falso.” (UCEM L-PII.13.1)
Corrija seus pensamentos equivocados afastando-se dos cálices que um dia te trouxeram alegria, mas que nesse momento não te servem mais.
Se livrar de coisas, pessoas, comportamentos e lugares pode parecer pesaroso, mas atente-se à mensagem trazida pelo Oito de Copas e não se prenda à esse cenário por mais tempo. Siga sua intuição para levar uma vida mais significativa.
Você está pronto pra se afastar daquilo que é necessário e dar o próximo passo na direção de uma vida feliz e abundante?
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.