Agir ao invés de reagir.
Esse é o pedido feito pelo Imperador, carta número IV do Tarot, que representa a energia masculina. A energia da ação.
Aprendemos que devemos aguardar pela salvação. Desde as menores situações na nossa vida até a mais antiga e transcendental, a salvação do juízo final.
Observe quantos “salvadores” passaram por esse planeta. Jesus, Buda, krishna, Gandhi, Madre Teresa, Chico Xavier, a professora do jardim da infância e tantos outros desconhecidos. Colocamos o que vem de fora como nossos salvadores quando na verdade eles vieram ao mundo como a lembrança de que a salvação está dentro de nós.
Entre em ação. Mude seu sistema de pensamento
Esse é o pedido de ação que vem do Imperador: tome as rédeas da sua vida e coloque-se em ação. Vá para o campo de batalha que existe na sua mente e mude o seu sistema de pensamento. É o seu sistema de pensamento que determina a sua realidade e ninguém pode mudá-lo por você. Isso é livre-arbítrio, ninguém pode interferir.
O UCEM nos fala sobre livre-arbítrio em sua introdução: “Significa apenas que podes escolher o que queres aprender em determinado momento”. É você em ação!
Se está satisfeito com sua vida continue pensando e agindo da mesma forma, se não está mude. É uma decisão sua, não há nada, nem ninguém que possa te salvar.
“A minha salvação vem de mim. Não pode vir de nenhum outro lugar.”
(UCEM L-PI.70.7.3)
Usufrua da lição do Imperador que convida a agir a partir do lugar do poder que existe dentro de você ao invés de reagir com medo e ficar na esperança de ser salvo por algo ou alguém.
E lembre-se: o medo é o oposto do amor.
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.