Quantas vezes as coisas não acontecem da forma que deseja porque você se autossabota? Isso ocorre mais vezes do que imagina, pois parte do inconsciente.
O Diabo, carta número XV do Tarot, faz parte do grupo de cartas mal interpretadas em que atribuímos pré-conceitos. Ela não representa nada de ruim ou demoníaco. Fala sobre as coisas de ordem material, como bens, dinheiro, paixões etc. Fala sobre o que aprendemos na cultura judaico-cristã a encarar como errado. Nos alerta quando nos acorrentamos à esses conceitos aprendidos sobre a matéria e escolhemos pela autossabotagem, afastando de nós a abundância e a prosperidade.
Dinheiro não traz felicidade. Isso está certo?
Poderia dar muitos exemplos mas vou usar um, bastante comum: “dinheiro não traz felicidade”. Quem nunca ouviu essa frase? Está presente no inconsciente coletivo e é um dos motivos que te fazem autossabotar quando o assunto é ganhar mais dinheiro.
Você impede que mais dinheiro chegue, pois aprendeu que ele não traz felicidade e tem medo disso. Essa é a lei de causa e efeito em ação, é física quântica e só você pode promover a mudança na sua mente e parar de se autossabotar.
“Podes ainda reclamar do medo, mas apesar disso persiste em amedrontar a ti mesmo. Eu já indiquei que não podes pedir a mim que te liberes do medo. Eu sei que o medo não existe, mas tu não sabes. Se eu intervisse entre os teus pensamentos e os seus resultados, estaria adulterando uma lei básica de causa e efeito, a lei mais fundamental que existe. Dificilmente eu poderia te ajudar se depreciasse o poder do teu próprio pensamento. Isso estaria em oposição direta ao propósito desse curso. É muito mais útil lembrar-te de que não vigias os teus pensamentos com suficiente cuidado.” (UCEM T-2-VII-1)
O Diabo é a ferramenta para mostrar que você não tem vigiado seus pensamentos, ele traz esse comportamento de autossabotagem para a consciência de forma que possamos usar as questões de ordem material a nosso favor, sem medo e sem culpa.
Em quais aspectos da sua vida material você tem se autossabotado? A pista para a resposta está em observar aquilo que você gostaria de manifestar na sua vida e não consegue.
Mude seus pensamentos para mudar seus cenários.
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.