Conflitos, a gente precisa falar sobre isso.
Os conflitos estão presentes nas relações humanas. É difícil não entrar em conflito a medida que você julga, resististe e se vê como dono da verdade. A verdade não tem dono, ela simplesmente é.
O Cinco de Espadas, Arcano Menor do Tarot, te mostra o quão apegado ao conflito você está. Embora a paz seja o estado natural do ser, volta e meia você se vê envolvido em cenários conflituosos nos quais sempre há alguém para atribuir a culpa e se colocar na posição de vítima. O Cinco de Espadas te pergunta: não seria possível olhar de outra forma para essa situação?
Cinco de espadas, a escolha é sua
E se você escolher ver a paz ao invés do conflito? E se você desistir do ataque e da defesa? E se você desistir de ser a vítima?
“Eu não sou vítima do mundo que vejo.
Como posso ser vítima de um mundo que pode ser completamente desfeito, se eu assim escolher? As minhas correntes estão soltas. Posso deixá-las cair meramente por desejar fazer isso. A porta da prisão está aberta. Posso sair simplesmente caminhando para fora. Nada me retém nesse mundo. Só o meu desejo de ficar me mantém prisioneiro. Quero desistir dos meus desejos insanos e enfim caminhar para a luz do sol.” (UCEM-L-PI.57.1)
Há muitas formas de desistir do conflito, se libertar e escolher a paz. Algumas delas podem passar por se afastar de pessoas que ainda estão presas, que não conseguem ver além do ataque e da defesa. Algumas dessas pessoas podem estar em um círculo muito próximo à você, o que torna essa, uma decisão difícil.
Use o Cinco de Espadas como a lembrança do que os conflitos podem trazer para você, escolha quais as pessoas e cenários você deseja manter manter na sua vida. E enfim caminhe para a luz do sol.
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.