Viver o luto para recomeçar.

Achei bem interessante, essa ser a carta da semana, na qual o país vive o luto pela passagem de Silvio Santos. Vejo como uma oportunidade de tratar de um assunto que convivemos diariamente, em varios aspectos da vida, mas empurramos para baixo do tapete.

O Cinco de Copas, arcano menor do Tarot nos fala sobre a melancolia do luto, a importância de viver esse momento, mas também de erguer a cabeça e olhar para todas as oportunidades que continuam a nossa volta. O luto é necessário para passar para a próxima fase, seja paciente consigo, mas a forma que vai passar por ele é uma escolha sua: com sofrimento ou com alegria.

Cinco de copas arcano menor do tarot

Cinco de Copas, como você escolhe viver suas perdas

Aqui, esse luto toma uma dimensão maior do que o sentimento pela passagem de um ente querido, para outro plano, representa todas as nossas perdas. Todas as perdas que causam tristeza e decepção. As perdas materiais e emocionais. As perdas pelas quais nos culpamos ou culpamos os outros.

Quantas vezes você ficou enlutado por perder batalhas da vida, das maiores às menores? Somente você pode escolher a forma que vai vivenciar suas perdas.

“Não há necessidade de aprender através da dor. E lições benignas são aprendidas alegremente e lembradas com contentamento. O que te dá felicidade, tu queres aprender e não esquecer. ” (UCEM T-21.I.3.1-3)

A forma pela qual você irá se posicionar diante das batalhas perdidas será determinante para a maneira que você seguirá em frente. Siga o conselho do Cinco de Copas, reconheça seu luto e depois erga a cabeça, analise as lições aprendidas e siga em frente, com alegria.

Nos momentos de perdas e adversidades, lembre-se da lição dessa semana: “Do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar”.


Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.