Tudo o que precisamos saber está dentro de nós.
É isso que A Sacerdotisa (ou A Papisa, em alguns baralhos), vem para nos lembrar.
Em algum momento da nossa jornada nesse planeta desconectamos nosso interior, do nosso exterior. Eles são reflexos espelhados.
“Houve um tempo, bem atrás em nosso desenvolvimento inicial, quando realmente vivíamos em um estado de consciência no qual as realidades interior e exterior eram bem uma coisa só. Isso permitia saber que nossa consciência interior afetava o exterior.” (Retornando à Unidade – As Sete Chaves da Ascensão | Quarta Chave)
A Sacerdotisa e a intuição
Nós perdemos a capacidade de ver como a mente causa diretamente os efeitos que vemos ao nosso redor.
A Sacerdotisa, a carta número II no Tarot, nos pede para resgatar essa capacidade por meio do que nos restou dessa consciência una: a intuição.
Volte-se para dentro e busque a conexão com o Universo, com a orientação Divina para fortalecer a intuição. Uma boa forma de fazer isso, é entrar em contato com a natureza e apenas observar. Você não precisa ir para o meio da floresta para essa conexão, não precisa do “momento certo”, “momento mágico”, use o que está ao seu alcance, agora. Um pouquinho de grama, uma planta na sua casa, já são suficientes para começar, pois somos um só.
É importante também manter-se conectado e podemos fazer isso prestando atenção aos sinais que surgem para nós. O Mestre Jesus deixou um importante ensinamento sobre isso: “Orai e vigiai”. E hoje, esse sinal veio pela Sacerdotisa.
Que conexões ela quer que faça com seu interior? Medite sobre isso, lembre-se que a resposta está dentro de você.
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.