Coragem para despertar a consciência.
O despertar da consciência exige a superação de obstáculos, impostos por nós, no caminho do autoconhecimento. E é preciso coragem para olhar para dentro. “O que aconteceria se olhasses para dentro e não visses pecado algum?” (UCEM T-21.IV.3)
A Força, carta número VIII (ou XI em alguns baralhos ), nos lembra que não importa o tamanho dos nossos músculos, pois não representa a força bruta, nos lembra para olhar a força que temos dentro de nós, que nos move: a força do amor.
Amor, a Força maior
Nada é mais forte e poderoso do que o amor. O amor é a nossa essência, ao despertarmos para essa verdade compreendemos que onde há amor não há culpa, e se não há culpa não há pecado. Assim acontece a cura. Nós somos o amor e nada mais.
“A cura é assustadora? Para muitos sim. Pois a acusação é uma barreira ao amor, e corpos feridos, são acusadores. Eles bloqueiam firmemente o caminho da confiança e da paz, proclamando que os frágeis não podem ter confiança e que os feridos não têm bases para a paz.” (UCEM T-27.II.1)
Curiosamente o ano de 2024 é regido pelo número 8 e tem sido largamente associado à carta da Justiça, que é o outro arcano representado por esse número em alguns baralhos. Ou seja, podemos olhar para a energia de ambas para nos nortear, o que é bem interessante.
Aproveite a energia da Força, neste ano, para se curar. Se curar da culpa e do medo que afetam a saúde do seu corpo físico, mental, emocional e espiritual.
Manifeste a coragem da força em sua vida e usufrua dela agindo, pois a carta da Força também implica em ação.
O caminho para o despertar da consciência é individual, mas não é solitário. A decisão é sua, mas você pode contar comigo nessa jornada.
Tudo pelos demais.
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.