Dinheiro não traz felicidade.
Os gurus da prosperidade, falam que essa frase faz parte do acervo de pensamentos que reforçam a crença na escassez. Hoje peço licença para discordar.
Eu entendo porque falam isso, já concordei, mas hoje tenho uma visão diferente, quando olho para seu verdadeiro significado. Te convido para olhar também.
Quatro de Ouros te faz um convite a reflexão
O Quatro de Ouros Arcano Menor do Tarot, veio para ajudar nessa reflexão e te lembrar que apegar-se demais ao mundo material, nunca irá satisfazer sua necessidade de estabilidade, ou seja não trará a felicidade. Ele também vem contar que as portas da abundância estão abertas para você, desde que mude a sua relação com o dinheiro.
O recado é claro, pare de correr atrás do dinheiro, pois essa não é sua função. Essa frase pode parecer maluca para quem busca a prosperidade, mas não é.
Enquanto você correr atrás, o dinheiro estará sempre a sua frente e nunca junto com você. Por maiores que sejam suas conquistas, nunca estará satisfeito e essa sensação de falta é a porta de entrada para uma vida de infelicidade e escassez.
Você tem uma função no mundo, uma função dada por Deus, que corresponde ao seu estado natural: SER FELIZ.
Ninguém pode ser feliz na escassez!
“Só serás feliz cumprindo a função que te foi dada por Deus. Isso porque a tua função é a de ser feliz, usando o meio pelo qual a felicidade vem a ser inevitável. Não há outro caminho. Portanto toda vez que escolheres cumprir ou não a tua função, na realidade está escolhendo entre ser ou não feliz.” (UCEM L-PI.64.4)
Não tem nada de errado em querer mais dinheiro, a questão é entender que ele é decorrência dos seus pensamentos, sentimentos e ações.
Quando você coloca seu foco no dinheiro, deixa de lado seu potencial criativo, se fecha para novas oportunidades, deixa de colocar a sua energia em servir ao próximo, deixa de cumprir com sua função.
Então, voltando para frase lá do início, você entende porque dinheiro não traz felicidade?
É a felicidade que traz o dinheiro. Ele é a decorrência do seu estado vibracional.
Vai continuar colocando seu foco no dinheiro ou vai ouvir o recado do Quatro de Ouros e usufruir do seu estado natural?
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.