Recebemos exatamente aquilo que pedimos. Essa é uma lei imutável, tão imutável quanto a lei da gravidade, o que você emana, retorna.

O que o Quatro de Copas Arcano menor do Tarot nos conta é que, na maioria das vezes, Deus vem entregar o seu pedido e você permanece cabisbaixo, olhando para o passado.

quatro de copas arcano menor do tarot

Quatro de copas diz: Olhe para o que te oferecem, agora!

Você pode ter passado por várias situações na sua vida que te abalaram emocionalmente e hoje reage se fechando para o mundo com medo de repetir a mesma história, perdendo assim as oportunidades que são oferecidas.

“Quando estás amedrontado, escolhes errado. Essa é a razão de sentir-te responsável por isso. Tens que mudar tua mente, não teu comportamento, e isso é uma questão de disponibilidade. Tu não precisas de orientação, exceto no nível da mente. O único lugar da correção é o nível onde a mudança é possível. A mudança nada significa ao nível dos sintomas, onde não pode funcionar” (UCEM T-VI.3.2)

Não se abrir para as oportunidades que são oferecidas como resposta aos seus pedidos, na tentativa de se defender e deixando prevalecer o medo, é tentar tratar os sintomas e não a causa.

Levante a cabeça e se coloque a disposição para receber. As emoções precisam fluir assim com a água. Não permita que sua energia emocional fique estagnada pelo medo de repetir as dores do passado.

Plantamos no presente e a escolha pelo que plantar é opcional, mas a colheita é inevitável. Assim é a lei.

Vai aceitar a taça cheia de oportunidades que está sendo oferecida à você ou vai continuar de cabeça baixa lamentando pelas taças vazias, do passado?

A hora de escolher pela mudança é agora!


Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.