A busca pela verdade do que somos.
Se você está lendo essa publicação, em algum momento deve ter feito as perguntas: quem eu sou, de onde vim, para onde vou?
Essas são perguntas comuns feitas pelas pessoas que buscam pelo despertar da consciência. E a busca pela verdade do que somos é urgente.
Qual é a verdade do que somos?
O Cavaleiro de Espadas, Arcano menor do Tarot, coloca essa urgência em evidência. Observe a velocidade da sua cavalgada bradando a espada da verdade. Nessa veloz cavalgada nos veremos frente a frente com dramas e desafios que não podem mais ser adiados, no nosso cotidiano.
A urgência na resolução dessas questões é imprescindível para que você possa avançar e se desenvolver consciencialmente. Para isso é preciso soltar aquilo que te mantém preso, principalmente os dramas alheios.
Você não pode dar aquilo que não tem, por isso deve buscar pelo autoconhecimento. Não pode trilhar o caminho pelo outro, pois seria interferir no livre-arbítrio.
O que pode fazer? Servir de exemplo da verdade do que somos.
E afinal que verdade é essa?
É simples e só existe uma: não somos separados. Somos unos! Uns com os outros e com Deus. 🩷
Não somos parte de Deus. Somos fractais da fonte, somos centelha divina. Somos todos um só!
“O que é o mesmo não pode ser diferente, e o que é uno não pode ter partes separadas” (UCEM – T-25.I.7.7)
Essa é a única lição que precisamos aprender. Essa é a lição urgente que o Cavaleiro de Espadas trouxe, hoje, pra você.
Já observou no seu dia o quanto se vê separado dos outros em pensamentos, sentimentos e ações? Quando isso acontecer, faça a correção na sua mente. Aproveite para usar o Cavaleiro de Espadas como a lembrança da verdade.
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.