O caminho do aprendizado, nunca está completo.
O Hierofante ou O Papa, carta número V do Tarot, representa a ponte entre o céu e a terra. Esse é o momento em que O Louco, em sua jornada, sente a necessidade de buscar sabedoria e conhecimento espiritual. Lembre-se: O Louco é você!
Diferente da Sacerdotisa que usa da intuição para fazer a conexão com o divino, o Hierofante estuda, aprende e transmite esses conhecimentos. Ele tem relação com tradições e rituais.
O Hierofante nos convida ao conhecimento por vias tradicionais
Esteja aberto ao estudo, à busca por novos cursos, livros, busca pelo conhecimento para que possa formar um conjunto único de aprendizados. O seu conjunto. Aproprie-se deles e depois passe adiante, como faz O Hierofante.
Essa busca não é solitária, você pode contar com aqueles que estão à sua frente nessa jornada, e aprender com eles. Aceitar ajuda, acelera o processo de qualquer aprendizado.
Apenas lembre-se de não se agarrar à nenhum mestre, um guru, encarnado ou desencarnado, nessa ou em outra dimensão. Mesmo aqueles que foram considerados grandes Mestres que passaram por esse planeta.
O que eles podem fazer por você é serem catalizadores desses conhecimentos e aprendizados. Catalizadores do despertar. Catalizador é uma substância que entra em uma reação química acelera o processo e depois sai.
Eles não detém e nem são donos do conhecimento, pois esse conhecimento sempre esteve dentro de você, apenas aguardando ser despertado. Também não são melhores que você, só despertaram antes, essa é a única diferença.
” ‘Ninguém vem ao pai senão por mim’ não significa que eu seja de qualquer modo separado ou diferente de ti exceto no tempo, e o tempo realmente não existe.” (UCEM T-1.II.4)
O Hierofante pede: esteja aberto à entrada de um professor na sua vida e também esteja aberto para ser o professor na vida de outras pessoas.
Eu já aceitei esse pedido, e você?
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.