Precisamos aprender a receber.

A Imperatriz, carta número III do Tarot, vem para nos ensinar o quão importante é receber. Observe sua figura plena, aberta, pronta para receber tudo o que o mundo tem a oferecer. Ela representa a essência da energia feminina, por meio da sua conexão com a natureza e sua disposição para permitir que seu corpo seja um receptáculo sagrado.

Na nossa cultura, judaico-cristã, aprendemos a importância do “dar”, a caridade é algo tão presente em nossas mentes que muitas vezes, na impossibilidade de fazer pelo outro, nos sentimos culpados.

Nesse movimento de estar sempre olhando para o que podemos oferecer, desaprendemos que receber também é importante para que exista equilíbrio.

A Imperatriz - Tarot

A Imperatriz e o equilíbrio de troca

Equilíbrio de troca, essa é a lição que a Imperatriz, na sua postura aberta, nos traz hoje. Vamos treinar o receber.

Ao ganhar um presente, um mimo, uma gentileza, troque o “não precisava”, pelo “muito obrigado”. Uma atitude simples, mas que pode fazer muita diferença na sua vida.

É provável que você não receba uma remuneração melhor, simplesmente por não saber receber, por não estar aberto ao equilíbrio de troca. Você mantém seu nível de permissão baixo, coloca um teto no seu merecimento. Ocorre que só podemos dar aquilo que temos, essa é uma lei universal, válida em todos os domínios. Quando não há equilíbrio de troca ficamos na posição de devedor, de estarmos em falta. Isso gera escassez na nossa vida. Pense nisso!

Agora, olhe para a Imperatriz e veja toda a abundância que podemos imprimir na nossa vida apenas por mudar uma postura, mudar a mentalidade. A isso podemos dar o nome de milagre. Seja o milagre na sua vida!

“Milagres são instrumentos de ensino para demonstrar que dar é tão bem aventurado quanto receber. Eles simultaneamente aumentam a força do doador e suprem a força de quem recebe” (UCEM T-1.I.16)

Receba essa mensagem de coração aberto e viva a abundância da Imperatriz.


Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.