“Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Essa frase atribuída à Jesus aparece nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas.
Ela reflete com exatidão o que a Carta XI – A Justiça (VIII em alguns baralhos), têm para nos ensinar. Temos a justiça do homens, necessária no Mundo, e a Justiça Divina que é a Verdadeira Justiça.
A Justiça Divina, não tem relação com punições e tampouco com julgamentos, pois esses são atributos do Mundo e não de Deus. A Justiça Divina apenas reestabelece o equilíbrio por meio da defesa e do compromisso com A Verdade.
A Justiça e o compromisso com a verdade
Costumamos dizer que temos “a verdade de cada um”, no entanto A Verdade é única. O que temos de cada um, são pontos de vista diferentes sobre um assunto. Isso só acontece, pois nos vemos separados uns dos outros, tentando fazer valer a nossa vontade e inventando a “nossa verdade” a partir da forma como vemos o Mundo.
Quando a carta da Justiça aparece no jogo ela significa que a Justiça será feita. Resultados positivos em assuntos jurídicos ou questões interpessoais, não resolvidas, são inevitáveis. Isso com a única condição: você precisa ser fiel a si mesmo e agir com integridade.
Ser fiel a si e integro é agir com Deus, com A Verdade. Guarde essa informação.
A Justiça do Mundo é necessária como ferramenta para que possamos evoluir, é fundamentada em regras de bom convívio, considerando o entendimento naquela época e contexto cultural. A Justiça no Mundo seria desnecessária se vivêssemos A Verdade.
Enquanto continuarmos a olhar para a “nossa verdade”, enquanto a sensação de injustiça, de que somos vítimas permanecer, a Justiça Divina não será feita.
A essa altura você deve estar se perguntando e o que é A Verdade? Hoje, meu desejo é que a carta da Justiça seja para nós a lembrança da Verdade.
A Verdade é que não somos separados, entre nós e nem de Deus. Somos unos. A verdade é que somos o amor e nada mais.
“O que é o mesmo não pode ser diferente, e o que é uno não pode ter partes separadas” (UCEM – T-25.I.7:7)
Já olhou em quais aspectos da sua vida você busca a Justiça e se olhar diferente como vai ser?
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.