Alinhe cada escolha com o amor.
Os Enamorados, carta número VI do Tarot, nos conta sobre relacionamento verdadeiro.
Temos uma visão distorcida sobre relacionamento. Ou nos colocamos como donos do outro, ou como objeto. Existe uma expectativa no cumprimento de papéis e quando as expectativas não são correspondidas vem o conflito (que pode ser interno ou com o outro).
Os enamorados e o relacionamento verdadeiro
Na carta dos Enamorados a figura do homem e da mulher aparecem como uma representação do equilíbrio entre a energia feminina e masculina. Nada tem a ver com relacionamento amoroso, carnal, entre pessoas do sexo oposto. Eles aparecem nus para mostrar que estão em harmonia e não têm nada a esconder.
Assim é o relacionamento verdadeiro, equilibrado nas sua energia e despido de julgamentos.
Há uma terceira figura, um anjo que é a lembrança de que temos sempre a escolha de nos alinhar com o amor verdadeiro, o amor divino.
O capítulo 22 do UCEM (Um Curso em Milagres) fala sobre “relacionamento santo” e diz assim:
“Um relacionamento santo parte de uma premissa diferente. Cada um olhou dentro de si e não viu nenhuma falta. Cada um aceitou sua completeza e quer estendê-la, unindo-se a um outro que é íntegro como ele próprio. Ele não vê diferenças entre o seu ser e o ser do outro, pois as diferenças estão apenas nos corpos” (T-22.Introdução.3)
Existe uma Lei Universal que diz: todas as relações são máximas. Significa que sempre damos 100% e que o tempo máximo que você se relaciona com uma pessoa é determinado pelo ensino-aprendizagem e quando isso acaba, termina também a possibilidade de relacionamento. Por isso pessoas entram e saem das nossas vidas, e quando entendemos isso, deixamos que elas partam, sem mágoa, sem julgamentos, ficando apenas com o amor verdadeiro, fruto daquele relacionamento.
Os Enamorados te convidam a transformar todos os seus relacionamentos em relacionamentos santos, desfazendo a crença nas diferenças, abençoando, agradecendo e deixando ir aqueles com os quais, nesse momento, não tem mais o que aprender e ensinar, e abrindo espaço para que novos relacionamentos santos possam chegar.
Alinhe cada escolha com o amor, pois você é o amor e nada mais.
Essa é uma publicação feita toda segunda-feira nas redes sociais chamada carta da semana.
A “Carta da Semana” não é um oráculo, não traz previsões para o futuro. É uma ferramenta de autoconhecimento com ensinamentos que podemos adotar (ou não) na nossa jornada.